7 dicas para aumentar faturamento do seu bar

O seu objetivo é aumentar o faturamento do seu bar, mas você...

O seu objetivo é aumentar o faturamento do seu bar, mas você não sabe por onde começar? Então, fique tranquilo! Embora essa seja uma missão desafiadora, com atenção e estratégias certas colocadas em prática, bons resultados podem ser colhidos.

Inclusive, além de faturar, algumas dicas ajudam você a posicionar melhor o seu estabelecimento no mercado. Afinal, ao adotá-las, você pode desenvolver diferenciais para passar à frente da concorrência e se destacar em seu ramo de atuação.

Vamos lá? Neste post, separamos uma lista valiosa para fazer com que o seu estabelecimento se torne sinônimo de retorno financeiro. Confira!

Confira 7 dicas para aumentar o faturamento do bar

Aumentar o faturamento nada mais é do que fazer com que o seu montante de receita bruta em um determinado período seja maior. Além disso, a prática torna esse processo linear durante toda a atuação do negócio.

Veja, a seguir, o que fazer para que o seu bar fature mais!

1. Reveja o contrato com os fornecedores

Sempre é possível negociar melhores condições com os seus fornecedores. Portanto, avalie os contratos, os prazos e os descontos e veja o que pode ser reduzido e quais são as novas propostas adequadas para minimizar gastos, sem, é claro, perder na qualidade dos produtos.

Não deixe também de fazer uma boa pesquisa de mercado. Mesmo que você esteja satisfeito com os seus atuais fornecedores, não é improvável encontrar ofertas mais interessantes e, por vezes, uma troca vai bem.

2. Automatize eletricidade e água

Já pensou em automatizar eletricidade e água? Se não, é hora de considerar essa modificação para conseguir uma boa economia e destinar o seu lucro para outros investimentos.

Essa é uma forma de modernizar os processos e ainda evita muitos desperdícios. Coloque essa tecnologia em todos os locais possíveis, seja nas cozinhas, seja nos banheiros, seja na área externa do bar.

Isso tornará o resultado mais perceptível. Além disso, determina um padrão para todo o funcionamento dos ambientes do estabelecimento.

3. Substitua a eletricidade pelo gás

Em alguns estados do Brasil, quem consome mais paga mais. Portanto, reduzir o consumo de eletricidade usando gás como fonte de energia pode ser uma boa alternativa.

Além disso, sendo proveniente de uma empresa confiável, o uso do gás é totalmente seguro. O produto utilizado gera menos poluentes para o meio ambiente, sendo eficiente e econômico para produções em larga escala.

O abastecimento, então, é feito de acordo com o seu consumo. Isso ajuda a ter um controle ainda maior sobre as despesas, sem desperdícios ou cobranças excessivas.

4. Inove nas estratégias de marketing

A propaganda é a alma do negócio. Você provavelmente já ouviu esse ditado, não é mesmo? De fato, é a mais pura verdade. Inclusive, hoje em dia, é possível apostar em estratégias de marketing muito mais eficientes do que no passado.

Você pode fazer a sua divulgação em redes sociais, integrar pratos e a proposta do seu ambiente às postagens, desenvolver uma linguagem próxima do seu cliente e padronizar o atendimento de acordo com ela. Tudo isso faz com que o bar ganhe uma narrativa concreta e se torne parte da vida dos consumidores.

5. Repense os produtos

Provavelmente, há uma porção, um prato ou uma bebida que são os favoritos dos clientes, não? Essa tradição é muito positiva, mas vale a pena repensar os seus produtos para deixá-los mais atrativos.

Vale trazer uma nova versão de uma receita com um ingrediente especial ou um prato novo sazonal, que se encaixe em alguma estação ou data comemorativa. Também pode ser interessante ter um drink exclusivo da casa, em parceria com alguma marca de bebida. O importante é surpreender!

6. Estabeleça um programa de fidelidade

Um cliente satisfeito sempre volta. Mas é possível garantir que isso aconteça com mais frequência ao criar um programa de fidelidade.

Você pode desenvolver um cartão para marcar a pontuação por CPF nos pedidos feitos por aplicativos que estão revolucionando o mercado, por exemplo. Assim, na prática, após uma determinada quantidade de pedidos, o cliente ganhará algo especial, como um desconto, uma bebida ou um prato.

Lembre-se de que a ideia precisa se encaixar em seu bolso e na proposta do bar.

7. Torne o seu bar mais atrativo

Agora, vamos falar de uma regra válida para qualquer negócio — bar, restaurante, pizzaria, padaria ou hamburgueria. Manter um ambiente limpo, aconchegante e convidativo é essencial para ter mais lucratividade.

Afinal, as pessoas saem de casa para passar algumas horas em seu estabelecimento e precisam se sentir bem recebidas. Nesse sentido, alguns detalhes também podem fazer a diferença: os elementos decorativos, a cor das paredes, o atendimento personalizado, o conforto de cadeiras e mesas etc.

Ou seja, tudo pode ser pensado para agradar e atrair o seu cliente. Sempre que possível, faça também melhorias na estrutura da cozinha, de modo a otimizar os processos internos.

(INSERIR INFOGRÁFICO AQUI)

Saiba por que você deve focar o faturamento

Afinal, por que aumentar o faturamento é tão importante para o seu bar? De fato, a questão financeira vem em primeiro lugar. Mas, se pararmos para analisar, ela nada mais é do que uma consequência de vários outros fatores.

Para começar, quando você coloca em prática as dicas da nossa lista, torna-se possível melhorar a qualidade dos seus serviços.

Desde a automatização da energia e da água, passando pela troca da eletricidade pelo gás, até a forma como o negócio é divulgado — tudo visa à evolução de cada procedimento executado no dia a dia do bar.

Quanto mais alinhados eles estiverem, mais excelência os serviços terão. Por consequência, mais clientes chegarão ao estabelecimento, com uma frequência cada vez mais sólida, e um consumo fixo. Isso significa dinheiro em caixa para pagar as despesas e fazer novos investimentos.

Assim, o faturamento é o principal indicador de saúde de um negócio. Se ele está em dia, significa que você tem lucro, um bom parâmetro de vendas e um controle financeiro exemplar.

Aumentar o faturamento de um bar requer disciplina, boas parcerias e trocas conscientes e sustentáveis. Além disso, é necessário realizar um trabalho muito bem-feito, que começa na cozinha e termina na mesa do cliente, com um atendimento impecável. Agora, só depende de você fazer com que esse retorno financeiro aconteça e faça valer os seus investimentos.

Gostou do que viu por aqui? Então, não deixe de colocar essas dicas em prática, começando pela substituição da eletricidade pelo gás. Entre em contato conosco e saiba como!

Por Redação

7 dicas para aumentar faturamento do seu bar

O seu objetivo é aumentar o faturamento do seu bar, mas você...
6 min

O seu objetivo é aumentar o faturamento do seu bar, mas você não sabe por onde começar? Então, fique tranquilo! Embora essa seja uma missão desafiadora, com atenção e estratégias certas colocadas em prática, bons resultados podem ser colhidos.

Inclusive, além de faturar, algumas dicas ajudam você a posicionar melhor o seu estabelecimento no mercado. Afinal, ao adotá-las, você pode desenvolver diferenciais para passar à frente da concorrência e se destacar em seu ramo de atuação.

Vamos lá? Neste post, separamos uma lista valiosa para fazer com que o seu estabelecimento se torne sinônimo de retorno financeiro. Confira!

Confira 7 dicas para aumentar o faturamento do bar

Aumentar o faturamento nada mais é do que fazer com que o seu montante de receita bruta em um determinado período seja maior. Além disso, a prática torna esse processo linear durante toda a atuação do negócio.

Veja, a seguir, o que fazer para que o seu bar fature mais!

1. Reveja o contrato com os fornecedores

Sempre é possível negociar melhores condições com os seus fornecedores. Portanto, avalie os contratos, os prazos e os descontos e veja o que pode ser reduzido e quais são as novas propostas adequadas para minimizar gastos, sem, é claro, perder na qualidade dos produtos.

Não deixe também de fazer uma boa pesquisa de mercado. Mesmo que você esteja satisfeito com os seus atuais fornecedores, não é improvável encontrar ofertas mais interessantes e, por vezes, uma troca vai bem.

2. Automatize eletricidade e água

Já pensou em automatizar eletricidade e água? Se não, é hora de considerar essa modificação para conseguir uma boa economia e destinar o seu lucro para outros investimentos.

Essa é uma forma de modernizar os processos e ainda evita muitos desperdícios. Coloque essa tecnologia em todos os locais possíveis, seja nas cozinhas, seja nos banheiros, seja na área externa do bar.

Isso tornará o resultado mais perceptível. Além disso, determina um padrão para todo o funcionamento dos ambientes do estabelecimento.

3. Substitua a eletricidade pelo gás

Em alguns estados do Brasil, quem consome mais paga mais. Portanto, reduzir o consumo de eletricidade usando gás como fonte de energia pode ser uma boa alternativa.

Além disso, sendo proveniente de uma empresa confiável, o uso do gás é totalmente seguro. O produto utilizado gera menos poluentes para o meio ambiente, sendo eficiente e econômico para produções em larga escala.

O abastecimento, então, é feito de acordo com o seu consumo. Isso ajuda a ter um controle ainda maior sobre as despesas, sem desperdícios ou cobranças excessivas.

4. Inove nas estratégias de marketing

A propaganda é a alma do negócio. Você provavelmente já ouviu esse ditado, não é mesmo? De fato, é a mais pura verdade. Inclusive, hoje em dia, é possível apostar em estratégias de marketing muito mais eficientes do que no passado.

Você pode fazer a sua divulgação em redes sociais, integrar pratos e a proposta do seu ambiente às postagens, desenvolver uma linguagem próxima do seu cliente e padronizar o atendimento de acordo com ela. Tudo isso faz com que o bar ganhe uma narrativa concreta e se torne parte da vida dos consumidores.

5. Repense os produtos

Provavelmente, há uma porção, um prato ou uma bebida que são os favoritos dos clientes, não? Essa tradição é muito positiva, mas vale a pena repensar os seus produtos para deixá-los mais atrativos.

Vale trazer uma nova versão de uma receita com um ingrediente especial ou um prato novo sazonal, que se encaixe em alguma estação ou data comemorativa. Também pode ser interessante ter um drink exclusivo da casa, em parceria com alguma marca de bebida. O importante é surpreender!

6. Estabeleça um programa de fidelidade

Um cliente satisfeito sempre volta. Mas é possível garantir que isso aconteça com mais frequência ao criar um programa de fidelidade.

Você pode desenvolver um cartão para marcar a pontuação por CPF nos pedidos feitos por aplicativos que estão revolucionando o mercado, por exemplo. Assim, na prática, após uma determinada quantidade de pedidos, o cliente ganhará algo especial, como um desconto, uma bebida ou um prato.

Lembre-se de que a ideia precisa se encaixar em seu bolso e na proposta do bar.

7. Torne o seu bar mais atrativo

Agora, vamos falar de uma regra válida para qualquer negócio — bar, restaurante, pizzaria, padaria ou hamburgueria. Manter um ambiente limpo, aconchegante e convidativo é essencial para ter mais lucratividade.

Afinal, as pessoas saem de casa para passar algumas horas em seu estabelecimento e precisam se sentir bem recebidas. Nesse sentido, alguns detalhes também podem fazer a diferença: os elementos decorativos, a cor das paredes, o atendimento personalizado, o conforto de cadeiras e mesas etc.

Ou seja, tudo pode ser pensado para agradar e atrair o seu cliente. Sempre que possível, faça também melhorias na estrutura da cozinha, de modo a otimizar os processos internos.

(INSERIR INFOGRÁFICO AQUI)

Saiba por que você deve focar o faturamento

Afinal, por que aumentar o faturamento é tão importante para o seu bar? De fato, a questão financeira vem em primeiro lugar. Mas, se pararmos para analisar, ela nada mais é do que uma consequência de vários outros fatores.

Para começar, quando você coloca em prática as dicas da nossa lista, torna-se possível melhorar a qualidade dos seus serviços.

Desde a automatização da energia e da água, passando pela troca da eletricidade pelo gás, até a forma como o negócio é divulgado — tudo visa à evolução de cada procedimento executado no dia a dia do bar.

Quanto mais alinhados eles estiverem, mais excelência os serviços terão. Por consequência, mais clientes chegarão ao estabelecimento, com uma frequência cada vez mais sólida, e um consumo fixo. Isso significa dinheiro em caixa para pagar as despesas e fazer novos investimentos.

Assim, o faturamento é o principal indicador de saúde de um negócio. Se ele está em dia, significa que você tem lucro, um bom parâmetro de vendas e um controle financeiro exemplar.

Aumentar o faturamento de um bar requer disciplina, boas parcerias e trocas conscientes e sustentáveis. Além disso, é necessário realizar um trabalho muito bem-feito, que começa na cozinha e termina na mesa do cliente, com um atendimento impecável. Agora, só depende de você fazer com que esse retorno financeiro aconteça e faça valer os seus investimentos.

Gostou do que viu por aqui? Então, não deixe de colocar essas dicas em prática, começando pela substituição da eletricidade pelo gás. Entre em contato conosco e saiba como!

Por Redação