Em bares e restaurantes, saber como vender combos pode ser uma ótima estratégia para melhorar os resultados. Afinal de contas, você aumenta as chances de o cliente consumir mais do que apenas um produto.
Para que isso funcione bem, é importante pensar em como atrair as pessoas e passar a ideia de que você está oferecendo um benefício para elas. Caso contrário, fica fácil perceber que não vale muito a pena o pacote oferecido no combo.
Que tal entender um pouco mais sobre isso? Aproveite para conferir algumas dicas para o seu negócio!
Vantagens de fazer combos promocionais
Como falamos, os combos representam uma alternativa para gerar mais vendas. Saiba quais são as principais vantagens de incluir essa ideia no seu planejamento estratégico e colocar em prática para movimentar o negócio!
Beneficia a gestão de estoque
Itens que não têm muita saída podem ser integrados nos combos para melhorar o giro de estoque, além de muitas vezes fazer com que os consumidores conheçam melhor alguns itens. Por exemplo, uma bebida ou prato que não tem alta demanda talvez se tornem queridinhos quando você estimula o consumo dessa forma.
Gera oportunidades de vendas
O grande “segredo” dos combos é influenciar as decisões de compras das pessoas. Fora isso, os clientes sentem que estão sendo beneficiados por uma oferta mais atrativa e isso tende a ser uma ferramenta de fidelização.
Aumenta o ticket médio
Ao estimular que as pessoas consumam mais do que um item, naturalmente o ticket médio deve aumentar. Com um maior valor médio gasto por cliente, o resultado financeiro geral também tem um impacto positivo desde que as promoções sejam bem estruturadas.
Gera a percepção de valor agregado
A satisfação dos clientes é um fator essencial para ter sucesso, o que é favorecido quando se cria essa sensação de que um benefício está sendo ofertado. Para melhorar cada vez mais, cuide de toda a experiência de consumo!