É natural que você tenha dúvidas sobre como funciona o abastecimento do gás a granel para o seu estabelecimento. Afinal, você quer ter a segurança de que nada irá atrapalhar sua produção ou o atendimento aos seus clientes.
Diversos tipos de dúvidas podem passar por sua cabeça, tais como: será que o fornecimento precisa ser interrompido para o abastecimento? Ou ainda: existe algum risco do gás acabar antes da próxima carga?
Para essas e outras dúvidas, você encontra as respostas a seguir!
Como é programado o abastecimento do gás a granel?
Para responder a essa pergunta é preciso explicar as duas formas de gerenciamento que a Ultragaz oferece aos seus clientes. Há o gerenciamento feito pela própria Ultragaz e há a opção dele ser feito pelo próprio cliente.
Na primeira opção, toda a programação de abastecimento fica sob a responsabilidade da Ultragaz. Por meio de um planejamento logístico, a empresa garante que os abastecimentos sempre acontecerão antes que os estoques fiquem abaixo de 30%. Esta opção libera o empresário para focar no seu negócio, deixando a Ultragaz cuidar do fornecimento.
Na segunda opção, o cliente faz o acompanhamento regular dos níveis de estoque e solicita o abastecimento.
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Com qual frequência é feito o abastecimento?
A frequência sempre vai depender da velocidade de utilização do estoque do cilindro e do modelo adotado pelo cliente. Quando o controle é feito pelo cliente, ele mesmo poderá ter um cálculo indicando com qual frequência deve fazer um pedido.
No outro modelo, a Ultragaz realiza um cálculo baseado em três fatores:
- Volume de consumo;
- Frequência necessária;
- Estoque de cada cliente.
A partir dessas informações, uma previsão de abastecimento é desenhada. Com isso, é realizada uma avaliação de qual é a frequência necessária, incluindo o ponto no planejamento logístico. Tudo feito dentro de uma margem de segurança eficiente, sem qualquer risco para o abastecimento do seu estabelecimento.
Como o cilindro é abastecido?
Tecnologia e segurança estão por trás do processo de abastecimento. Ele é feito com um caminhão específico para o transporte de gás GLP. Com uma mangueira e uma conexão especial, ele completa o nível de cada cilindro. E isso sem interromper o fornecimento dentro do estabelecimento.
Todo o processo é conduzido por pessoal capacitado para a operação e treinado dentro das mais rígidas normas de segurança.
Como é feita a assistência técnica?
A Ultragaz fornece assistência técnica regular, tanto de forma preventiva quanto em casos de chamados. Qualquer problema relacionado à central de gás do seu estabelecimento será resolvido rapidamente. Basta abrir um chamado e um técnico especializado ira atendê-lo no local.
Além disso, a Ultragaz realiza manutenções periódicas. Embora a lei exija essa manutenção a cada cinco anos, a Ultragaz adota um regime ainda mais rigoroso de qualidade e segurança, realizando a manutenção preventiva a cada dois anos.
De todos os ângulos, o abastecimento do GLP a granel é feito de forma segura, regular e muito bem planejada. O objetivo é garantir tranquilidade e qualidade de fornecimento a todos os estabelecimentos parceiros da Ultragaz.
2 respostas
Olá. É possível colocar uma tomada para plugar a mangueira do caminhão, longe do recipiente?
Sim, Vinícius, existe a possibilidade de instalar uma tomada e a tubulação para fazer o abastecimento da central de GLP. Se quiser avaliar a melhor alternativa para a instalação no seu caso, marque uma conversa com nossa equipe de consultores.